Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Clubes da Série A e B do Brasileirão se reunirão com o Conselho de Arbitragem

O clubes tentam uma forma mais "amigável" de resolver as polêmicas

Internet/CBF
Internet/CBF

  |

Icon Comentário0

A partir da próxima semana, a CBF (Comissão Brasileira de Futebol) começará a convocar clubes das Séries A e B para uma série de reuniões semanais com foco em discussões sobre arbitragem. O objetivo é promover um diálogo mais próximo entre as equipes e a Comissão de Arbitragem, visando maior transparência e eficiência na condução dos jogos.

Os encontros virtuais acontecerão todas as segundas-feiras. Durante essas reuniões, cada clube será representado por um único integrante, que terá a tarefa de discutir as decisões e os critérios da arbitragem com os membros da Comissão. A iniciativa busca criar um canal direto de comunicação entre as partes envolvidas, o que pode ajudar a resolver dúvidas e problemas relacionados às arbitragens que surgirem ao longo das rodadas do campeonato.


 UMA FORMA DE RESGUARDO 

A CBF estabeleceu que os encontros virtuais servirão para avaliar decisões polêmicas, discutir padrões de arbitragem e alinhar expectativas entre clubes e juízes. A Comissão de Arbitragem terá a oportunidade de explicar suas decisões e responder a questionamentos, promovendo maior compreensão sobre os critérios usados em campo.

A implementação dessa medida é uma resposta a críticas e preocupações levantadas pelos clubes em relação ao desempenho da arbitragem na temporada atual. Ao estabelecer um canal de diálogo regular, a BF pretende reduzir as contestações e melhorar a gestão das partidas, tornando o campeonato mais transparente e justo para todas as partes envolvidas.



Futebol

Gabigol, do Flamengo, anuncia assinatura de novo contrato

Atacante vinha dando dicas nas redes sociais

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gabriel Barbosa, o Gabigol, assinou contrato de patrocínio com a Mizuno, tornando-se o novo embaixador da marca japonesa. Após mais de uma década com a Nike, o atacante do Flamengo firmou um acordo de seis anos com a Mizuno. De acordo com a jornalista Carolina Alberti, do UOL, Gabigol é o primeiro atleta brasileiro a fechar parceria com a empresa.

O gerente geral da Mizuno, Rogério Barenco, explicou os motivos por trás da escolha de Gabigol para representar a marca, destacando a visibilidade e a personalidade marcante do camisa 99, tanto dentro quanto fora de campo. O próprio jogador anunciou o novo patrocínio em seu perfil no Instagram.

“A gente encontrou no Gabriel essa questão da determinação, de busca por excelência. A gente entende que é um atleta que traz esses valores. O nosso slogan dentro da Mizuno é reach beyond (ir além, em inglês), e o Gabriel, com certeza, nos traz esse valor”, disse o gerente.


“Além de ter essa força muito grande dentro do campo, ele também tem muita força extracampo. […] O Gabriel é um cara bastante autêntico, tem esse estilo próprio, e a influência dele transcende o futebol. As pessoas estão vendo ele nas redes sociais dele, como ele se veste, como ele se comporta. A gente também vai estar trabalhando por ele estar usando Mizuno também no dia a dia”, continuou Rogério.

Gabigol deu dicas sobre o novo acordo com a Mizuno

Antes do anúncio oficial, Gabigol já havia levantado especulações ao postar conteúdos enigmáticos nas redes sociais, com algumas publicações fazendo referência ao Japão. Esses posts alimentaram os rumores de um possível acordo com uma marca asiática.


Barenco também comentou sobre a grande repercussão das publicações do ídolo rubro-negro, destacando o impacto positivo para a marca japonesa.

“É exatamente esse barulho que a gente quer ter. E eu acho que essa é uma das coisas que mais nos levou a fechar esse contrato com ele. As pessoas, os fãs, a comunidade do futebol, jornalistas, todo mundo de olho no que o Gabriel está fazendo. Ele atrai o holofote para ele. E a gente está feliz com a repercussão”, falou o representante da marca.




Futebol

Flamengo tem excelente retrospecto recente contra o Grêmio

Mais Querido só perdeu 2 dos últimos 10 jogos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (22) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a bola rolando às 18h30 (horário de Brasília) na Arena do Grêmio. O retrospecto recente é favorável ao Rubro-Negro, que venceu sete das últimas dez partidas entre as equipes, com um empate e duas derrotas. Últimos dez confrontos:

Grêmio 2 x 4 Flamengo – Brasileirão 2020


Grêmio 0 x 4 Flamengo – quartas da Copa do Brasil 2021 (ida)

Flamengo 2 x 0 Grêmio – quartas da Copa do Brasil 2021 (volta)


Flamengo 0 x 1 Grêmio – Brasileirão 2021

Grêmio 2 x 2 Flamengo – Brasileirão 2021

Flamengo 3 x 0 Grêmio – Brasileirão 2023

Grêmio 0 x 2 Flamengo – semifinal da Copa do Brasil 2023 (ida)

Flamengo 1 x 0 Grêmio – semifinal da Copa do Brasil 2023 (volta)

Grêmio 3 x 2 Flamengo – Brasileirão 2023

Flamengo 2 x 1 Grêmio – Brasileirão 2024

No histórico geral entre os clubes, o Flamengo também leva vantagem. São 37 vitórias do Rubro-Negro contra 36 do Grêmio, além de 34 empates. O Fla busca manter o bom momento recente e garantir mais uma vitória no confronto deste domingo.

Último confronto

O último embate entre Flamengo e Grêmio aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2024, pela oitava rodada. Naquela partida, o Flamengo venceu por 2 a 1, com dois gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para o Grêmio nos minutos finais.

Próximo jogo

Neste domingo (22), o Flamengo, que ocupa a quarta posição na tabela com 45 pontos, enfrentará o Grêmio pela 27ª rodada. O Rubro-Negro está oito pontos atrás do Botafogo, mas tem um jogo a menos.



Futebol

Tite faz coro a Gerson e questiona arbitragem após jogo do Flamengo

Treinador afirmou não entender os critérios adotados

Reprodução/FlaTV
Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, Tite expressou sua insatisfação com a arbitragem de Raphael Claus, criticando o critério adotado pelo árbitro em um lance que resultou no gol do time vascaíno.

“Para mim, de boa, foi falta no Léo Pereira, e é fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. Apitou nós e Bahia, lá. Deu a do Michael. Os critérios me confundem. O Claus me confunde. Me atrapalha as ideias. Feita essa observação, há um contexto, há uma possibilidade de finalização de ir para o gol, tem uma sobra com o Léo para definir. Na sequência, tem condição de finalizar a jogada ou de interromper para recompor”, afirmou o técnico.

Gerson também critica a arbitragem

Após a partida, Gerson também se queixou de uma falta não marcada no lance que originou o gol do Vasco. “Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente no final, numa bola que ao meu ver foi falta, o juíz não deu e tomamos o gol. O Vasco só teve essa chance. A gente fica triste por ter feita uma excelente partida e ter tomado gol no final”, disse o capitão do Flamengo.

O lance

Léo Pereira avançou pelo lado esquerdo do ataque, mas perdeu a bola em uma disputa com um jogador do Vasco, o que deixou um espaço na defesa do Flamengo. O árbitro Raphael Claus não marcou falta, e o jogo continuou. O Vasco aproveitou a oportunidade e, após uma cabeçada de Coutinho, balançou as redes. O clássico terminou empatado em 1 a 1, e o time de Tite ficou com 45 pontos, permanecendo a oito pontos do líder Botafogo, que tem 53.

Agora é Libertadores

O Flamengo volta suas atenções para o confronto com o Peñarol (URU) na ida das quartas de final da Libertadores. A partida será na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo x Grêmio: Números de ambas as equipes em 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

Recorde do Flamengo não pode ser batido nesta temporada

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a provável escalação do Flamengo para confronto com o Grêmio

 

Icon Comentário0